Brinquedos Banidos

Posted By on abr 8, 2015 | 0 comments


Brinquedos banidos

É universal que todas as crianças adoram brinquedos, os meninos gostam de carrinhos e figuras de ação enquanto as meninas adoram bonecas. E sempre vemos os brinquedos como algo inocente e divertido. Ao ler esta frase você desse estar imaginando se vamos falar do filme da Pixar “Toy story”, não iremos falar dessa saga tão famosa, hoje iremos falar sobre os brinquedos que foram banidos.

Apesar de existirem brinquedos com uma aparência inocente ou pertencerem a uma marca conhecida, não significa que irão fazer sucesso com o público ou que as pessoas irão aceitar as mensagens que certos brinquedos estão tentando passar.

Começamos com a Barbie, a boneca mais famosa do mundo e que já teve os mais diversos empregos e já foi princesa um monte de vezes. Mas até a boneca mais famosa do mundo tem seus momentos de vergonha.

Não acredita? Leia com atenção essas Barbies banidas que o site encontrou:

A Barbie bailarina voadora, quem foi dos anos 90 deve se lembrar da Barbie bailarina voadora que tinha asas e podia voar de verdade com ajuda de um aparelho. Parece divertido certo?

Não muito, há relatos de crianças que tiveram que ser internadas em hospitais por causa da boneca, algumas meninas quase ficaram cegas e outras ainda tiveram os dentes quebrados, sem falar que muitas meninas ficavam com medo de ver essa brinquedo voando e “perseguindo” as crianças. A fábrica da Mattel não teve escolha senão recolher elas voadoras e voltar para a prancheta de projetos. Até agora não apareceu nenhuma Barbie voadora.

Mais uma da Barbie, dessa vez a boneca ela esta grávida. Sim, você leu certo, a boneca já esteve grávida (sem mais piadinhas com o Ken). Pareceu uma boa ideia, só que não.

A Barbie grávida não fez muito sucesso. Um dos problemas é que a boneca seria uma adolescente e não pegou nada bem ver uma boneca menor de idade com uma criança na barriga.

As crianças podiam tirar a barriga da boneca e ver uma criança dentro da barriga o que deixou muitos pais preocupados com o tipo de mensagem que essa boneca estaria dando para as meninas.

E para fechar com chave de ouro, que tal dar para a sua filha uma Barbie stripper? Pois é, existiu uma versão pole dance dela e não fez sucesso nenhum, isso aconteceu porque na época o pole dance estava ganhando muita força e popularidade, dai veio à ideia de fazer uma boneca stripper que com a devida razão não agradou os pais.

E para não dizerem que odiamos a Barbie, aqui tem uma boneca que foi muita controvérsia. The Breast Milk Baby, uma boneca onde você aprende a dar de mamar, coloque um sutiã especial e pronto sua filhinha agora sabe como dar de mamar graças a esse brinquedo. Foi retirado das prateleiras e nunca mais viu a luz do dia.

Mas não pense que isso aconteceu apenas com bonecas, isso também aconteceu com os brinquedos voltados aos meninos como, por exemplo: a pistola Austin, uma arma de brinquedo que parece inofensiva, tirando o fato que ela vem com vários produtos químicos e que causou queimaduras graves no corpo de muitas crianças e ainda causou incêndios sérios.

E que tal brincar de CSI? A serie de TV que mais faz sucesso no mundo teve um brinquedo com o seu nome, o Kit CSI ensinava como coletar digitais entre outras coisas que vemos no CSI, então cadê o perigo?

O pó usado para coletar digitais é tóxico, pois tem 7% de tremolite, para quem não sabe é um derivado do amianto que pode causar câncer no pulmão. E quando os pais descobriram isso o Kit CSI foi devolvido às prateleiras. Ainda bem que esse kit nunca veio ao Brasil

Agora quem se lembra do boneco do fofão? Talvez muitas que estejam lendo isso não devem se lembrar do boneco, mas com certeza se lembra daquela lenda urbana, “dentro do fofão tem uma faca” não querendo causar pânico, mas dentro desse brinquedo tinha algo sim e se parecia com uma faca, no entanto, não era uma faca era um pilar que servia para segura-lo.

E terminamos o nosso artigo de brinquedos proibidos, não fizemos isso para que você deixe de gostar dos brinquedos ou algo do gênero apenas fique de olho para não dar para a sua menina ou menino um brinquedo perigoso ou com uma mensagem um tanto duvidosa.

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>