Moda Gestante – Como Manter Uma Gestação Fashion

Posted By on fev 7, 2015 | 0 comments


Moda Gestante 

Como Manter Uma Gestação Fashion

mulher moda gestante família

Manter uma gestação fashion, ou seja, na moda, pode parecer fácil no começo, mas não adianta, mais dia menos dia, a barriguinha começa a crescer e crescer e você começa a perder suas roupas e ter que se adaptar a esta nova realidade.

Embora isso seja algo passageiro, toda mulher gosta de se manter bonita e elegante, por isso que durante esses meses, você não precisa deixar de se vestir bem.

Muitas mulheres cometem o mesmo erro, achando que comprar roupa um número maior que o habitual ira resolver o problema, pois acreditam que não vale a pena investir em moda gestante, já que em pouco tempo isso passará.

Claro, que não há necessidade de montar todo um guarda-roupa inteiro com essas peças, mas algumas são essenciais para que a mulher possa se vestir com conforto durante esses meses tão importantes.

mulher moda gestante família é tudo

Mesmo quando a barriga não cresce tão rapidamente, o que normalmente acontece nas mamães de primeira viagem, os seios são os primeiros a aumentarem e ficarem doloridos.

Neste momento é hora de investir em soutiens mais reforçados, com alças largas e que possa dar uma boa sustentação aos seios, inclusive a futura mamãe pode investir nos modelos especiais para gestantes e mamães, como aqueles quem tem como você abrir e deixar o seio livre para amamentar.

Vestindo o sutiã adequado, além de manter um visual mais legal, prevenirá displasias, dores tanto nos seios como na coluna e flacidez.

Não é novidade que quando a barriga cresce a cintura desaparece, por isso que vale lembrar que a cintura da mulher grávida, é aquela parte do corpo logo abaixo dos seios, já que as medidas desta parte não se alteram durante a gravidez.

Para valorizar sua silhueta, vale a pena abusar desta “nova cintura”. Peças com corte império, aquelas que marcam esta parte do corpo é uma ótima opção, e como os seios cresceram, os decotes vão ajudar a criar uma silhueta elegante e feminina, mas claro, cuidado com o abuso.

mulher moda gestante4

Existem peças que são curingas para o guarda-roupa da futura mamãe, como calça jeans

com corte especial para grávidas, que é uma peça que pode ser usada em inúmeras ocasiões, do mesmo jeito que as pretas, seja ela legging ou de alfaiataria.

Vestido preto de malha é outra peça que pode ser usada em diversas ocasiões, tanto mais elegante como casual, é só escolher os acessórios adequados para cada momento.

Além da clássica camiseta branca, investir em uma camisa branca também vai te ajudar a compor diversos estilos de looks.

Quanto ao salto, os mais altos não são os mais indicados, mas se a pessoa estiver acostumada ela pode se arriscar.

mulher moda gestante

Os mais adequados mesmo são os menores, já que devido a barriga, a mulher muda o ponto de equilíbrio e seu peso aumenta o que torna mais difícil caminhar de salto alto.

Mas isso não é motivo de preocupação, hoje em dia as sapatilhas e rasteirinhas estão super em alta e podem ser encontradas em diversos modelos e estilos.

Existem diversos tipos físicos de grávidas e barrigas, aquelas que mantém o corpo pequeno mas com aquele barrigão, a que engorda em todo o corpo, a barriga mais para cima ou mais para baixo entre outros, por isso vale a pena identificar seu tipo físico e quais os modelos que ficam melhor.

Agora é só ficar de olho nas tendências e adaptar a sua nova e passageira silhueta.

Marina Palmero Butolo

Produtora e Redatora Web

 Legenda Imagens
 7 – vestido corte império

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>