Viajar em família

Posted By on ago 7, 2014 | 0 comments


A importância de viajar em família

viajar-em-familia familia é tudo

Viajar em família é algo que exige verdadeiras táticas de guerra para dar certo.

 

Não dá para simplesmente jogar uma troca de roupas na mochila e sair por aí. Quando as crianças estão envolvidas no projeto, tudo tem de ser programado – e mesmo assim você terá grandes surpresas! Siga nossas dicas para garantir uma ótima viagem:

 

 #1º-Viajar em família  – Escolha bem o local e o hotel

Não adianta querer curtir a noite londrina com crianças a bordo. A família precisa decidir um destino que agrade e ofereça atividades para todos. O mesmo ocorre para a escolha do tipo de hotel. Ele precisa ter um mínimo de conforto para acolher adultos e crianças com segurança. Os melhores são aqueles que oferecem serviços infantis especiais, como cozinha dia e noite, microondas a disposição e, em alguns casos, até monitores para ajudar na recreação. Acertando esses dois pontos você já garantirá uma boa parte do sucesso ao viajar em família.

viajar-em-familia familia é tudo

#2º-Viajar em família – Faça as malas da forma certa

Dependendo da idade da criança há certos itens que não podem ficar de fora. Se for um bebê, por exemplo, precisará de um carrinho ou bebê conforto e, algumas vezes, até cadeirão e banheira. Tudo depende do hotel onde a família vai ficar. Cuidado com as fraldas. Elas ocupam muito espaço! Algumas vezes é melhor comprar no local da viagem do que levar pacotões. E crianças precisam de roupas, muitas roupas, pois irão se sujar com mais freqüência já que o objetivo da viagem é se divertir. Com isso, sobra para os adultos economizarem na própria bagagem. Não se esqueça de levar documentos de todos – para você provar que os filhos são seus – e os remédios que a família costuma usar, principalmente se for viajar para fora do país.

 

#3º-Viajar em família – Prepare-se para o trajeto

Independentemente se vocês irão viajar de avião, carro, ônibus ou trem, escolha um horário em que esteja mais fresco e que a criança esteja mais calma – e não na hora do seu pico de energia. No caso do avião, dependendo do tempo de viagem, é bom verificar se a companhia aérea tem cardápio infantil e filmes adequados para criança. Chegue cedo para fazer o check-in e escolha lugares mais confortáveis. Leve roupas extras para vocês e seus filhos caso ocorra algum “acidente estomacal”. Isso também vale para viagens de carro, trem ou ônibus. Quem viaja de carro deve levar lanche, suco e água, assim como acessórios para a criança comer. Uma boa ideia é investir em aparelhos portáteis para os pequenos assistirem filmes. Também é interessante levar papéis para desenhar ou alguma outra atividade que dê para fazer no carro. Organize o trajeto da viagem levando em conta que as paradas precisam ser mais freqüentes.

 

 

#4º-Viajar em família – Organize o orçamento

Antes de viajar em família, coloque no papel o seu orçamento e trace um roteiro para não sair dele. É muito fácil na descontração da viagem, principalmente com crianças, sair comprando tudo e mais um pouco.

 

viajar-em-familia familia é tudo 2

 

#5º-Viajar em família – Explore atividades que a criança possa participar

A não ser que resolva ir a um resort com monitores que pegam as crianças de manhã e só as devolvem de noite, seu filho estará com vocês o tempo todo. O que é ótimo, afinal, a ideia de viajar em família é justamente todos curtirem juntos. Por isso, negocie as atividades. Bebês não vão se importar de passar o dia no colo enquanto os pais exploram todos os museus da cidade ou resolvem fazer a trilha mais longa do parque. Já crianças maiores vão espernear com esse tipo de passeio. Alterne a programação adulto/criança.

 

viajar-em-familia familia é tudo 3#6º-Viajar em família – Deixe a criança comer novos pratos

A não ser que seu filho tenha algum tipo de alergia ou a comida local não inspire confiança, deixe o pequeno experimentar os alimentos da região. É uma forma de também curtir a viagem e aprender mais. Caso ele não queira, não se preocupe. Em qualquer lugar do planeta você pode encontrar um macarrão com queijo e batatas fritas.

#7º-Viajar em família – Fique de olho na criança

Não adianta: o único modo de você não perder seu filho na multidão, seja em uma praia ou dentro de um museu, é ficar com os olhos nele o tempo todo. A ordem é segurar na mão, sem negociação. Isso também vale para crianças maiores.

 

Comente Abaixo:

Viajar em família

 

Gostou de saber como é importante Viajar em família, Temos como compromisso trazer a você entretenimento, segurança,  cultura e conhecimento

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>