Yoga para Crianças

Posted By on abr 15, 2015 | 0 comments


Yoga para crianças


kids-yoga para crianças-workshop

As crianças estão cada vez mais ocupadas. Hoje as crianças participam de muitas atividades desde balé, natação, futebol, artes marciais. Cada estilo para o bom gosto da criança. Mas existe uma atividade em especial que esta aumentando para os pequenos, é o Yoga.

Sim, esta técnica que antes era apenas praticada pelos adultos, hoje também é praticada pelos pequenos. O Yoga para crianças é uma atividade completa de postura e respiração e trás inúmeros benefícios, desde uma diminuição do estresse até uma melhor compreensão das coisas.

Porque a criança deveria praticar Yoga?

Existem muitas crianças obesas e estressadas. E isso se deve desde a ausência dos pais, devido à rotina de trabalho e a intensa rotina desde pequena das crianças, até o uso excessivo do computador.

Por isso, é muito comum ver crianças estressadas, e isso culmina em um relacionamento conturbado com os pais dentro de casa e até na escola com os colegas. Neste sentido, o Yoga vem para ajudar a criança a se acalmar e ainda melhorar a postura, se sentir mais relaxada e presente no aqui e agora.

O yoga para crianças ainda é indicado para crianças hiperativas e dessa forma ajuda a controlar a ansiedade. É indicado para todas as crianças, independente de ter um problema ou não.

Vida saudável em questão

A Yoga para crianças como você pode interpretar é uma prática que realmente tem um poder curativo muito grande. Ela vai muito além das posturas, é também uma filosofia de vida, que automaticamente se leve juntamente com a prática do Yoga.

Não pense que se filho será colocado em cena ou forçado a fazer algo. Hoje as crianças estão cada vez mais cedo envolvidas com os meios eletrônicos. Desde pequenos já sabem lidar com celular, tablet, jogos na internet.

E esta interação pode até facilitar a vida dos pais, porque esta interação de crianças com jogos eletrônicos é uma forma das crianças se distraírem. Mas é preciso muita atenção. A tecnologia pode até ser uma ferramenta importante no desenvolvimento intelectual da criança, mas elas também precisam ter um processo lúdico.

Muitas crianças não brincam mais. Dividem seu tempo entre a escola, às atividades em casa e os jogos eletrônicos. Logo é possível notar que as crianças ficam mais estressadas e até obesas. Neste sentido, o Yoga para crianças as ajuda a se encontrar, ter amor próprio, serenidade e respeito ao próximo. O que também ajuda a garantir uma vida mais saudável e tranquila.

Desta forma, o Yoga para crianças, é muito mais do que uma simples atividade, e sim uma forma de encarar a vida e melhorar espiritualmente.

yoga para as crianças

Benefícios do yoga para crianças

  • Desenvolver autoconfiança;
  • Ajuda a melhorar a respiração;
  • Melhora a concentração e memória;
  • Alívio do estresse;
  • Maior alinhamento do corpo;
  • Sensação de paz;
  • Ajuda a combater a depressão;
  • Melhora a relação com as outras pessoas;
  • Melhora a saúde de forma geral;

Quando começar a praticar? A partir de que idade?

A idade recomendada é a partir dos 4 anos. Mas algumas crianças iniciam mais cedo, sempre acompanhado de um profissional capacitado que mostre as melhores posturas e o que fazer.

Para começar a fazer Yoga, não é necessário ter algum problema. Você pode deixar seu filho continuar o futebol e incrementar o yoga. A maioria dos especialistas afirmou que os pais que colocaram seus filhos para praticar o Yoga sentiram uma melhora em seus filhos tanto no aspecto físico, como emocional, pois estes começaram a se relacionar melhor com seus pais e expressar seus sentimentos.

Kids Yoga

Onde fazer?

A prática do Yoga esta aumentando. Antes era possível encontrar um espaço para prática apenas em centros urbanos maiores. Hoje em cidades pequenas é possível encontrar espaço para a prática.

E estes espaços também estão voltados para as crianças. Lá a criança vai aprender a fazer as posturas de acordo com cada o estilo de Yoga. As aulas de yoga para crianças são bem dinâmicas e divertidas o que deixa a criança mais a vontade e interessada em aprender e praticar.

Logo é possível notar as mudanças de comportamento de fora para dentro. A yoga ajuda a combater a depressão, melhorando a autoestima das crianças e ainda ela aumenta o respeito pelo próximo.

 

 

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>