Uma boa alimentação para família

Posted By on jan 30, 2015 | 0 comments


Uma boa alimentação para famíliaUma boa alimentação para família é tudo

Como dizem bons hábitos começam em casa. Seja pela educação, gentileza, gratidão. E não seria diferente com a alimentação de uma família.

Hoje em dia com os pais trabalhando fora de casa, conseguir estabe
lecer um padrão para ter uma alimentação saudável na família é uma tarefa difícil.

Isso porque os pais além de estarem mais ausentes no crescimento dos filhos, devem saber lidar com o interesse dos filhos pelos produtos industrializados que, praticamente tem em quase todo lugar. E conseguir controlar isso é uma tarefa quase impossível.

Por onde começar?

Os filhos sempre tentam imitar as atitudes dos pais. Ações, falas e é assim com a alimentação. Desde pequeno, a alimentação de uma criança deve ser equilibrada com frutas, verduras e o consumo da água.

Não é apenas a família que conseguirá controlar o acesso dos filhos a querer comer os produtos industrializados. A comunidade-espaço onde a criança vive também é responsável por isso, juntamente com a escola. E é ai que começam os problemas.

Muitas escolas sequer vendem produtos mais saudáveis como frutas. O que é ofertado são lanches fast-food e refrigerantes. Se antes, alguma criança não tinha contato com esse tipo de comida, é através da escola que começará.Uma boa alimentação para família

Saúde infantil

A infância e a adolescência são períodos que passam rápido, mas uma das etapas mais importante na vida de uma pessoa. A família tem um papel fundamental nessa fase, de mostrar e incentivar hábitos positivos como ter uma alimentação saudável.

Nessa fase é importante o acompanhamento de um médico e se possível um nutricionista para seguir os passos da alimentação feitos pela criança.

Diversifique o prato

Uma das questões centrais é evitar o contato da criança logo cedo com refrigerante. Sim, é uma tarefa difícil, mas não é impossível. Os refrigerantes, como a grande maioria sabe, fazem muito mal para a saúde da criança, pois contém adoçantes artificiais e corantes.

Por isso, é tão comum hoje ver crianças pequenas já obesas. Isso é um grande problema para o Ministério da Saúde e para os órgãos envolvidos. Mas não são apenas eles que podem fazer a diferença e sim, os pais.

Incentive seu filho a tomar sucos naturais desde pequeno. Se você consome refrigerante não tome na frente dele. Em relação aos pratos, faça uma diversificação (monte bichinhos) e um prato colorido, e claro, coma com ele.

Convide seu filho para lhe ajudar a fazer a comida. Por exemplo, lavar as verduras, ajudar a fazer um bolo mais saudável. Dessa forma, ele se sentirá importante em acompanhar todo o processo de alimentação da família.

Esses hábitos construídos com eles desde pequenos tendem a serem os hábitos saudáveis que serão praticados futuramente por eles. Não é uma lição fácil, mas a família toda deve ajudar.Uma boa alimentação para família tudo

A família unida

É a família unida que vai conseguir trazer bons hábitos para as crianças e os adolescentes. Sim, os meios existem. Mas ainda hoje, uma boa conversa, explicação são importantes para as crianças.

Sempre tente dialogar com seu filho. Explicar porque está comendo frutas, verduras, qual a real importância dessa ação. E claro, brinque com ele.

Não é apenas uma alimentação saudável que ajudará no crescimento, e sim brincadeiras saudáveis. Vá ao parque com ele, ande de bicicleta, essa é uma boa atitude para não deixar que seu filho fique sedentário.

O amor e o diálogo farão a diferença para uma família unida e saudável.

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>