Gol da Matemática

Posted By on ago 16, 2014 | 0 comments


GOOOOOOOOOL DA MATEMÁTICA

 Brasil dando um Show na Matemática

 gol na matemática Família é tudo

 

BRASIL DANDO UM BELO GOL NA MATEMÁTICA

Se você leu gol no título sinto dizer que não iremos falar de futebol e sim de matemática (a matéria que deve ter dado dor de cabeça na época da escola),saiba que o Brasil ganhou medalha de prata e bronze nas olimpíadas de astronomia e astrofísica , o Canadá ficou em primeiro lugar tirando a medalha de ouro. Esse foi um dos melhores desempenhos da equipe brasileira e foi muito mais muito melhor que o desempenho dos nossos jogadores na copa do mundo.  Os competidores que ganharam medalha de prata são; De São Paulo: Daniel Mitsutani e Luís Fernando Valle de Guarulhos.

E os que ganharam medalhas de bronze foram Fábio Kenji Arai de São Paulo, Allan dos Santos Costa de Bauru e Larissa Fernandes de Aquino de Recife. Os líderes foram os professores Eugênio Reis do Museu de Astronomia e Ciências Afins, MAST e Gustavo Rojas que leciona na Universidade Federal de São Carlos, UFSCar.  Mas antes de continuarmos você deve estar se perguntando “ o que seria olimpíadas de astronomia e astrofísica?”

As olimpíadas internacionais de astronomia e astrofísica , abreviadas no inglês de (IOAA) são realizadas desde de 2007, são olimpíadas que visam testar os conhecimentos de matemática dos competidores. Sim, podem não ser como a copa do mundo ou as olimpíadas ,que em 2016 iremos sediar e quem sabe os nossos atletas brasileiros nos surpreendam e ganhem medalha de ouro.

Foram mais de 208 alunos de 39 países nesse evento e sim, o Brasil já estava participando desses eventos desde que foram inaugurados. Esse ano a oitava olimpíada de astronomia e astrofísica aconteceu na Romênia , na cidade de Suceava . O grupo brasileiro era o mesmo que na ultima olimpiada que foi realizada em Volos ,na Grécia em 2013 .A volta da equipe brasileira desse ano foi no dia 14/08 depois de 30 horas de viagens.

A prova de equipe varia a cada ano, e a elaboração fica a cargo do país que sedia o evento. Na última edição, os grupos tiveram 90 minutos para calcular a trajetória de dois mísseis que deveriam atingir um asteroide, em rota de colisão com a Terra, e salvar o planeta. A preparação dos estudantes vem desde o ano passado, com a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, voltada para alunos de escolas públicas e particulares. No ano passado, foram 800 mil inscritos em todo o país. Os participantes que se destacaram foram convidados a continuar estudando.

gol na matemática Família é tudo

Os selecionados passaram por várias etapas, que incluíram uma prova presencial. Além dos cinco estudantes que participaram da competição internacional, foram escolhidos cinco para participar da competição latino-americana, que será no Uruguai, de 10 a 16 de outubro. Haverá também cinco suplentes. Os finalistas tiveram aulas, participaram de oficinas e de observações astronômicas.

E por que estamos falando desse golaço da matemática ? Porque educação é tão importante, na verdade é mais , do que futebol. Nada contra gostar do esporte , mas o brasileiro não é apenas fanático pelo futebol , somos um povo engenhoso e inteligente. E mesmo tendo um nível de educação tão baixo e pouco investido pelo nosso governo ,ainda sim , temos representantes em olimpíadas desse estilo. E detalhe , não tivemos as frases inteligentes do Pelé , porque sejamos francos, o ex- jogador é um verdadeiro poeta de boca fechada.

A nossa educação esta entre os níveis mais baixos , só estamos melhor que a Indonésia e ainda estamos em ultimo lugar no ranking de saúde .E não vamos nos esquecer , as eleições estão chegando … Outra noticia legal é que , depois de tantos candidatos e decepções o Brasil finalmente ganhou um premio equivalente ao Nobel da matemática. O brasileiro e matemático Artur Avila recebeu a medalha Fields , um premio tão importante quanto o Nobel(sendo muitas vezes comparado ao próprio ) e que não foi divulgado pelas grandes mídias(me refiro as redes de tv) só peloFacebook.

E você achando que estudar não está com nada, meu amigo (ou amiga) não tem nada melhor do que aprender coisas novas e os estudos podem sim mudar a sua vida (esse site esta dando uma mensagem politicamente correta, fique nas escolas e comam os seus vegetais )

 

Gostou de saber sobre O Gol na Matemática ? Temos como compromisso trazer a você entretenimento, segurança,  cultura e conhecimento.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre Família é Tudo

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo