A importância de uma boa alimentação

Posted By on ago 15, 2014 | 0 comments


   A importância de uma boa alimentação em família.

Você sabia que uma boa alimentação pode te dar uma vida longa e saudável?

boa alimentação familia é tudo

 

“A boa alimentação é a base para um corpo saudável. Pelo menos 4 das 10 causas de mortes mais comuns – doença cardíaca, câncer, diabete e acidentes vasculares cerebrais – estão diretamente relacionados ao que comemos.”    

Academia We Play

 As mulheres estão dominando cada dia mais o mercado de trabalho e isto causou algumas mudanças na dinâmica familiar. Antes donas de casa, elas se dedicavam aos cuidados dos seus filhos e maridos. Era quase uma ordem, pois a mulher tinha que saber cozinhar, as que sabiam se sentiam orgulhosas e as que não sabiam se sentiam diminuídas. Com a inclusão da mulher no mercado de trabalho, com o estresse da vida corporativa e a falta de tempo fazem com que elas ou seus próprios maridos não tenham como preparar uma refeição saudável, aumentando os casos de crianças com colesterol alto e outras doenças. As próprias cantinas escolares oferecem alimentos com alto teor de gordura, açúcar e sal e baixo teor de nutrientes.

A janta que muitas vezes é o único momento de união da família quando não abolida, são oferecidos alimentos muito calóricos, como pizzas e pães. Uma alimentação saudável é imprescindível para o desenvolvimento das crianças, além de causar bem-estar e melhorar o humor. A boa alimentação previne infecções e patologias na vida adulta. Além disso, é importante criar bons hábitos alimentares, ou seja, ensinar as crianças o que se deve comer e a importância disso. Assim, elas irão crescer com a consciência de que os alimentos podem proporcionar qualidade de vida.

Vegetable salad with cheese

Preparar marmitas saudáveis e levar pra o trabalho é uma boa opção, pois muitas vezes somos “tentados” com alimentos que só fazem mal à saúde. Na merenda do seu filho, acrescente frutas ao invés de salgadinhos induzindo uma educação de boa alimentação desde cedo. Aos poucos ele irá aprender a gostar de frutas e legumes. A cultura do fast food associa hambúrgueres, batatas fritas e refrigerantes à felicidade. Porém, esses alimentos contêm altos níveis de sal, gorduras trans e corantes. Apesar de serem rápidos e baratos, oferecem riscos à saúde. Um refrigerante contém acidulantes, antioxidantes, umectantes e aromatizantes, que são substâncias que podem causar refluxo, diabetes e até câncer.

A indústria quer empurrar esses alimentos como se fossem a solução para a falta de tempo do mundo atual. Mas, com o tempo eles podem custar caro. Como manter as crianças longe de tantas guloseimas? Elas precisam aprender desde cedo a selecionar os alimentos e a comer um prato com diversidade, ou seja, que contenha grãos, salada, proteína, etc. Quanto mais variado e colorido ele for, mais saudável ele se torna. A criança que mantém contato com esses alimentos desde cedo faz com que seu paladar se acostume e ela passa até a gostar deles.

boa alimentação familia é tudo 2

boa alimentação familia é tudo

O modelo é muito importante para uma boa alimentação, pois não adianta pedir para que seu filho coma bem e ficar comendo salgadinhos, doces e chocolates na frente dele. A família que ensina bons hábitos alimentares aos seus filhos, certamente irá colher os frutos no futuro. Aproveite os momentos das refeições para dar o exemplo e construir uma vida saudável em família.

Consumir frutas, legumes e verduras é essencial para uma boa alimentação pois fornece muitas vitaminas e sais que o nosso organismo precisa, e também fibras e pouca quantidade de carboidratos.

 

Gostou de saber como é importante uma boa alimentação em família, Temos como compromisso trazer a você entretenimento, segurança,  cultura e conhecimento.

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>