Casamento

Posted By on fev 11, 2015 | 0 comments


Casamento
casamento família

Fazem muitas piadas com o casamento, mas verdade seja dita, não tem nada melhor do que acordar e ver a pessoa que você ama do seu lado, de poder dormir de conchinha com essa pessoa (o que é uma boa, considerando esse frio que estamos passando, rsrs).  Então fique tranquilo, a Revista Família é Tudo irá falar de como manter um casamento feliz e duradouro.

Antes de continuarmos, a Revista Família é Tudo gostaria de deixar claro que as dicas que iremos dar podem ser usadas tanto por casais héteros quanto homossexuais, não fazemos descriminação.

Voltando ao assunto, casamento perfeito não existe, ou seja,  não espere que a sua parceira não vá discordar de você em algum ponto ou ter uma opinião diferente da sua, casamento é parceria e não submissão (quem leu “50 tons de cinza”, reflita, você quer mesmo um relacionamento como esse?)

Finalmente, as dicas, tivemos que enrolar para que vocês continuassem lendo esse artigo, sem mais delongas aqui vai a salvação da pátria.

Primeira dica, seja tolerante e aceite o outro, não entre num relacionamento com a mentalidade “eu posso mudá-lo “, pois nunca dá certo, se você quiser namorar e casar com uma pessoa aceite os defeitos e qualidades dela do mesmo jeito que ele deve fazer o mesmo.

Segunda dica, aprecie a companhia do seu parceiro, tire um tempo do trabalho e passe um tempinho com a esposa ou marido, converse com ele, veja um filme ou até mesmo tentar um hobby novo, um detalhe importante, dar atenção ao seu parceiro é sempre bom, mas tente não ser  obsessivo com a atenção (ninguém gosta de uma pessoa muito mais muito carente e outra coisa, não confunda amor com carência, ditado popular das redes sociais).

J

Terceira dica, seja o melhor amigo dela, ter paixão no casamento é algo importante mais é algo que pode ter seus altos e baixos, então tente manter uma relação de amizade com o seu parceiro, não precisa ter sexo o tempo todo (claro, sexo é muito bom) pergunte ao seu parceiro como foi o seu dia, se mudou algo na aparência (algo muito delicado de perguntar a homens , pois se vocês não conseguem perceber por si mesmos que a sua esposa cortou ou pintou o cabelo… isso é um mau sinal).

Quarta dica, tenha vida própria, como falamos na dica numero dois ser carente demais não é legal, então tenha uma vida própria (vida própria não é a mesma coisa de ter uma namorada secreta, ouviu espertinhos!) dedique um tempo para você mesmo, aprenda um idioma novo, a desenhar, leia um livro, dê uma volta com o seu cachorro ou passe um tempo com os amigos(seja um homem ou mulher casado mas continue mantendo contato com os amigos)

casamento familia e tudo

Ultima dica, tente melhorar o que puder, sim, foi falado lá em cima que uma pessoa não deve entrar num relacionamento com a mentalidade de mudar alguém (namore bad boys, mas não case com eles, Sandra Bullock aprendeu isso da maneira mais difícil), mas se possível tente ajudar o seu parceiro a melhorar em coisas que ele quer melhorar , parece confuso mas nem tanto.

Se o seu parceiro tem dificuldades para estudar e quer melhorar isso, ajude-o. Se  o seu parceiro quer aprender a cozinhar, ajude o. Sempre apoie o seu cônjuge, assim como ele faria o mesmo por você.

Não comece uma briga por dinheiro, nos dias de hoje mulheres e homens estão trabalhando (então, ninguém irá fazer um sanduíche por vocês rapazes) e independente de quem estiver ganhando mais ou menos, não ridicularize o parceiro e respeite a profissão que ele exercer.

Se seguir essas dicas com certeza terá um casamento feliz e longo, um ultimo aviso , se você quiser ter um casamento feliz e duradouro não passe todas as noites no bar e não ignore o parceiro (isso nunca termina bem, acredite).

Lizandra Oliveira.

Repórter – Rio de Janeiro

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre Família é Tudo

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo