Família Gay

Posted By on fev 16, 2015 | 0 comments


Família gay

 

familia gay

De uns tempos para cá esta autora ouviu muita coisa sobre os gays, então o site Família é Tudo resolveu falar sobre o assunto. Se você não tiver uma mente aberta, por favor, não leia essa matéria, caso você tenha, por favor, continue.

A estrutura da família tradicional foi modificada ao longo dos anos, primeiro era o homem que trabalhava e a mulher ficava em casa, hoje a mulher e o homem trabalham, e os casais homossexuais podem se casar e ter filhos, mas como toda mudança, nem todos concordaram com isso.

Um detalhe que talvez você não saiba: o psicólogo e analista Sigmund Freud, ainda nos anos 30 defendia a homossexualidade, existe uma história real , onde uma mãe que tem um filho gay pede ao analista que dite uma cura para o menino e Freud responde dizendo que não existe cura e que não há nada de errado em ser gay (esse cara estava muito a frente do seu tempo)

familia gay tudo

Muitas pessoas, com ideias equivocadas de religião, repetem que se deitar com uma pessoa do mesmo sexo ela irá para o inferno. E ainda dizem que se uma criança se for criada por um casal gay ela será uma pessoa ruim.

Você pode ser religioso, sem problemas, mas se começar a mentalidade  “Deus não gosta desse tipo de pessoa” saia disso, Deus ama a todos, chega de ódio e descriminação.

Toda criança merece ser amada, ter um lar, comida e educação, no entanto, vemos que existem crianças , não apenas no Brasil, que não tem nada dessas coisas. Então, quando um casal gay adota uma criança , deveríamos ficar felizes, pois essa criança terá uma família e um lar.

Segundo uma pesquisa feita pelo IBOPE, cerca de 55% dos brasileiros acham improprio um casal gay adotar uma criança e a adoção de uma criança para eles e mais difícil do que para um casal hétero.

familia gay é tudo

O motivo dessa rejeição por parte de algumas pessoas é devidos a certos mitos como, por exemplo:

“As crianças irão se tornar gays”. Primeiramente, ninguém se torna gay ou hétero, é algo que já esta dentro de você e saiba que há muitos pais héteros com filhos gays.

“Eles precisam de uma figura paterna e materna”. A ideia de que a criança ao olhar os pais do mesmo gênero, ela irá se sentir confusa com isso, um homem pode ser a “mãe “ ou pai da família perfeitamente.

“As crianças terão problemas com o preconceito”. Essa é bobagem, todas as crianças sofrem preconceito de alguma forma mesmo as que são criadas por pais héteros.

“As crianças irão sofrer abusos sexuais”. Nada a ver, recentemente (em termos de história do mundo) a homossexualidade foi retirada da lista de doenças mentais e um estudo que dizia que gays eram propensos a abusar sexualmente de crianças foi completamente desmentida e não é reconhecida por ninguém.

Não vou dizer que todos os casais gays são perfeitos, claro que alguns casamentos acabam ou alguns tem problemas assim como qualquer casamento ou relacionamento. Mas como diz uma frase que esta circulando no Facebook :

“Pode existir ex-mulher;

Pode existir ex-marido;

Mas nunca existirá ex-mãe!”

E reflitam um pouco, para cada casal gay que adota uma criança existe um casal hetero que abandonou a criança, isso vale em qualquer parte do mundo.

Independente se a nova família brasileira for formada por um transexual ou bissexual, o que realmente importa é o amor fraternal que deveria estar presente em muitas famílias, o que deve ser importante mesmo é se as crianças estão felizes e bem cuidadas.

Lizandra Oliveira.

Repórter – Rio de Janeiro

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre Família é Tudo

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo