O preço da beleza

Posted By on fev 24, 2015 | 0 comments


O preço da beleza
O preço da beleza família é

Quem nunca viu uma revista de moda e pensou “nossa, como eu queria ser bonita assim” ou até sentiu uma ponta de inveja por ver a amiga receber mais atenção por ter um penteado ou corpo mais bonito que o seu. O que fazer nessa situação? Macumba ? Maçã envenenada ?

Algumas pessoas fazem plásticas para serem mais bonitas e assim poder ser aceita socialmente. A sociedade, e isso valem para qualquer país, tem um padrão de beleza imposto e quem não o seguir e considerado feia e pode ser excluído.

Sim, aquela frase “Não julgue o livro pela capa” não tem muito valor no mundo real, pois todos estão sendo julgados pela aparência. Por exemplo: Você iria a um médico que se vestisse como skatista com um moicano e um piercing no nariz?

Esse médico pode ser o melhor de todos, mas se ele não se vestir de acordo com o padrão que os médicos devem se vestir, é certo que ninguém irá querer ser atendido e muito menos marcar consulta.

Procedimentos estéticos não são ruins desde que a pessoa tenha cabeça para fazer a cirurgia e a faça com um médico competente. Outro exemplo: Uma pessoa com problemas de peso e que não se sente a vontade com essa situação pode fazer uma cirurgia para mudar isso.

No entanto, fazer a cirurgia não irá ajudar se ela não se empenhar em manter a nova forma e mantiver uma boa saúde porque fazer cirurgia como, por exemplo: lipoaspiração, tem mais haver com saúde do que com a estética.

Claro que existem pessoas que não sabem quando parar e acabam exagerando nesses procedimentos.
o preço da beleza ken

Vocês conhecem o boneco Ken? O namoradinho da boneca mais famosa de todas, Barbie. O que vocês diriam se eu dissesse que existe um ser humano que passou por varias cirurgias para ficar igual ao Ken.

Parece absurdo, mas é verdade, ele gastou uma fortuna para ficar igual ao Ken e até saiu em uma sessão de fotos para mostrar o visual. Será que ele esta procurando uma Barbie da vida?

Outro caso absurdo, vocês devem ter ouvido falar da Kim Kardashiam que se casou com o rapper norte americano Kaney West. Kim é uma fashionista e modelo que tem muitos fãs .

Na verdade ela tem tantos fãs, que uma mulher sofreu varias cirurgias para ficar igual a ela. Será que valeu a pena? Alguns podem rir dela, podem gostar da ideia, mas no final o que importa mesmo é opinião da mulher que sofreu todas essas cirurgias e até agora ela parece feliz com o resultado.

Vale lembrar que cirurgias plásticas como essas citadas acima, não tem como desfazer, então se um dia os Ken da vida se arrepender da cirurgia,  não terão como voltar ao que eram.

O preço da beleza

Existem aqueles que não conseguem gostar da imagem refletida no espelho, independente do que os outros digam isso tem um nome e é chamado de disformia visual.

Disformia visual é basicamente quando a pessoa tem uma aversão ao que esta refletida no espelho, ou seja, ela mesma. Sempre se acha gorda demais, feia demais e alta demais cerca de 2% da população mundial tem isso.

Procure sempre um médico competente e de confiança, porque infelizmente tem muita gente querendo se aproveitar da ingenuidade dos outros. E lembre-se, cirurgia plástica não é algo mágico que acontece em 3 minutos e você fica linda, é um procedimento que demora e se não for feito com cuidado pode acabar estragando o seu corpo e a sua saúde.

Apesar de falarmos da cirurgia plástica, damos um conselho: tente se aceitar como é, não fique querendo ser a Kim Kardashian ou o Ken da vida, o que funciona para eles não significa que irá funcionar para você.

Lizandra Oliveira.

Repórter – Rio de Janeiro

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre Família é Tudo

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo