Pais com profissões diferentes

Posted By on mar 4, 2015 | 0 comments


Pais com profissões diferentes
Pais com profissões diferentes

Toda criança quando pequena sempre gosta de falar da profissão dos pais que podem ser, por exemplo: bombeiros, professores, policiais e advogados, mas já parou para pensar que podem ter pais com profissões alternativas? Pois é, hoje iremos falar de algumas dessas profissões alternativas que boa parte dos pais brasileiros esta trabalhando.

Antes de começarmos, não estamos querendo passar a imagem que esse emprego é melhor que o outro ou nada do tipo, acreditamos que o trabalho enobrece a alma seja ele qual for.

A primeira profissão que iremos falar é a de lutador de MMA (Artes Marciais Mistas), sim, esse esporte ganhou bastante destaque na mídia brasileira ao longo dos anos, lembrando que no MMA tanto homens como mulheres podem participar.

O cotidiano de um atleta da MMA não é moleza, a pessoa tem que já ter algum conhecimento em lutas marciais (não adianta cair da cama e falar que quer ser lutador), depois tem que treinar altas horas, ter paciência (pois pode demorar para chamar você algum time de MMA) e manter uma boa alimentação além de cuidar da saúde (isso vale para qualquer esporte ou atividade física, não exagere demais).

Outro detalhe é que o lutador de MMA tem que acordar muito cedo, mais ou menos 5 da manhã e ficar lá por um bom tempo, o lado ruim dessa profissão é que você pode não ver muito o seu pai ou mãe, no entanto, pode falar para quem fizer bullyng com você que sua mãe ou pai lutam MMA, quem irá querer fazer bullyng com você agora?

Pais com profissões diferentes familia

Segunda profissão, bloguerios, já faz um tempo que a mania dos blogs tomou o Brasil a tal ponto que tem gente desistindo dos antigos trabalhos para se dedicar a ganhar dinheiro na internet, o problema dessa profissão é que pode demorar para a pessoa conseguir um lucro substancial, mais uma vez que conseguiu o lucro o pai ou mãe não terá mais que ficar em engarrafamentos para ir ao trabalho, lidar com chefes, aguentar funcionários desagradáveis e não terá mais que render lucro para ninguém além de você mesmo.

Os pais bloguerios terão mais tempo para passar com os filhos sem se preocupar com deadline, ligações de trabalho, sem estresse e sem ter que acordar cedo.

Terceira profissão, roqueiro, quem nunca sonhou em ser um rock star? Se os seus forem estrelas do rock eles realizaram o sonho de muita gente, o dia a dia de um roqueiro consiste em acordar cedo (bem, tem aqueles que acordam quando quiser) e trabalhar nas músicas , se preparar para turnês e entrevistas .

O lado ruim é que você pode ficar sem vê-los por um bom tempo (mesmo se eles te levarem para as turnês eles ainda estarão muito ocupados) e ainda há o problema de alguns roqueiros usarem drogas (não são todos!)

Pais com profissões diferentes familia e tudo

E por ultimo, tatuador profissional, já imaginou o seu pai ou mãe fazendo tatuagens bem legais nos seus amigos? Se eles forem tatuadores profissionais isso não é estranho, o mercado de tatuagem é um dos mercados que mais cresce no Brasil atualmente, eles tem que acordar cedo, trabalhar em estúdios profissionais (eles mesmos podem ser os donos) e não tem uma faculdade de tatuagem (basta ter o segundo grau completo e ser um bom desenhista).

Um lado ruim é que os seus pais podem não ganharão aquela fortuna logo de cara, e pode ser que você e sua família tenham que economizar em algumas coisas, no entanto, vale a pena seguir uma profissão que exige um lado artísitico da pessoa.

Existem varias feiras espalhadas pelo país que mostram as tatuagens e tatuadores nacionais, se seus pais forem nesses festivais e além de conseguir mais clientes e divulgar os trabalhos deles podem levar você para conhecer esses lugares novos.

Mais como falamos antes, o trabalho enobrece a alma, não existe um trabalho que irá fazer você ficar rico em um dia e claro terá que suar muito a camisa para chegar onde você deseja, mais no final irá valer a pena.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre Família é Tudo

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo