Tradições: Família Atual x Família Antiga

Posted By on ago 2, 2014 | 0 comments


Tradições: Família Atual x Família Antiga

 

tradições familia é tudo

Qual sua escolha ? Família Atual x Família Antiga

 

Se pararmos para analisar bem, a mudança dos tempos antigos para o atual é algo totalmente notório. Conforme os anos foram se passando, muitas coisas mudaram. Roupas saíram de moda, entraram de novo, depois foram totalmente renovadas, cortes de cabelo, acessórios, músicas, bandas, instrumentos, aparelhos eletrônicos, e muitas outras coisas. Mas o que é ainda é, mas surpreendente, é o comportamento da família antiga, para a família atual. Podemos notar que, a mudança houve em boa parte: Antigamente, os pensamentos e atitudes eram outros, hoje em dia, nos deparamos com famílias totalmente modernizadas e que já se adaptaram a tantas mudanças, outras ainda não.

 

Nós tempos antigos os pais tomavam decisão sem nem se quer perguntar o que os filhos achavam sobre tal. Os pais tinham total poder sobre os filhos, podendo até escolher o que os mesmos iam vestir, onde iam morar, e até mesmo com quem iriam dividir a vida pra sempre. Os mesmos eram sempre tratados mais severamente, suas punições para atos considerados errados eram mais rigorosas. Além disso, se um casal tivesse somente uma filha mulher, a mesma não poderia se casar, pois de acordo com a tradição, deveria ficar no lar para cuidar dos pais na velhice.

 

tradições família é tudo

Muito se fala atualmente sobre homossexualidade. Nos tempos atuais, os homossexuais lutaram pelos seus direitos e já conseguem ser visto com bons olhos por alguma parte da sociedade e aceitos pela família. Mas o que muitos não sabem, é que antigamente, se o filho de um casal nascesse homossexual, o mesmo era trancado num quarto e isolado de todos até a morte, por que a homossexualidade era considerada uma doença muito contagiosa. Por isso os próprios pais tomavam tal atitude com os próprios filhos.

 

É claro que os anos se passaram, e a sociedade foi se modernizando aos poucos. Hoje em dia alguns pais conversam mais abertamente com os filhos, os mesmos já podem escolher qual profissão seguir e com quem irão se casar, a  liberdade para a atual juventude é considerada maior do que para a de antigamente, uma mulher pode namorar com quantos homens quiser até encontrar o par ideal para casar, sem que os pais a obriguem a casar com o primeiro namorado. Assim como os pudores são bem menores. O direito de falar, opinar, e se expressar é bem maior. Essas são apenas algumas mudanças que ocorreram ao decorrer dos anos, mas daqui a mais alguns anos, é claro que veremos muitas outras.

 Comente Abaixo:

tradições família é tudo

Gostou de saber sobre Tradições – Família Atual x Familia Antiga ? Temos como compromisso trazer a você entretenimento, segurança,  cultura e conhecimento.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre Família é Tudo

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo