Pais e filhos

Posted By on ago 5, 2014 | 0 comments


Pais e filhos

 

pais e filhos família é tudo

 

A importância do Relacionamento entre pais e filhos.

Sem mistérios, um artigo que fala sobre como é essa relação sem nenhum drama de hollywood. Esse artigo irá falar da nova formação da família brasileira, apesar de que muita gente ainda ache que a visão correta da família deva ser um homem e uma mulher, no Brasil e no resto do mundo vemos que não é mais assim. O titulo, lembra a música do falecido Renato Russo, pois é, hoje falaremos sobre esse tema, pais e filhos, especialmente, que estamos no século 21 , onde mães viram pai, criando uma espécie nova de mãe , a Pam (mistura de pai + mãe) ou então o pai vira a “Dona de casa “ ou então os filhos acabam morando com os pais (mesmo que por questão financeira)

pais e filhos família e tudo

Vamos falar da Pam, vocês não devem se lembrar dessa época ou ter alguma ideia de como era , mas , teve uma época que um mulher criar uma criança sem um homem não era bem visto pela sociedade. Imagine a sua mãe tendo que trabalhar por um bom tempo e apesar de ainda estar cansada ela cozinha comida para você e ainda tem um tempinho para brincar com você. Não estamos desvalorizando a figura do pai, pois o mesmo acontecia com o pai, um homem criando sozinha uma criança, e mesmo estando esgotado ainda tem tempo de dar atenção ao filho ou filha. E tanto o pai ou a Pam , fazem o que fazem para dar uma vida melhor ao seus filhos, isso merece respeito, independente da época que vivemos. Existia a antiga e arcaica estrutura familiar onde o pai trabalha, a mulher cozinha e os filhos brincam e estudam, bom hoje em dia, uma mulher pode trabalhar (e até ganhar mais que o homem) e o homem pode ser “a dona da casa” ou seja, o homem, pode cuidar das crianças e da casa sem nenhum problema .

 

Chega de misógina , o que significa , chega de falar “Lugar de mulher é na cozinha” ou seja , rapazes se vocês quiserem um sanduiche , vão preparar um vocês mesmos. E por último, vamos falar de um fenômeno social que se espalhou rápido aqui no Brasil, morar com os pais, sim quem não viu qualquer filme ou serie de tv sabe que quando o adolescente completa 18 anos ele se muda da casa dos pais. Sim, mas aqui é a vida real. Com a economia em que estamos , não são muitos jovens que tem a chance de poder sair de casa e ir para um bom lugar(não adianta ter dinheiro e ir acabar morando num prédio que devia ser condenado) então a solução mais obvia é continuar a morar com os pais. Isso também acontece nos EUA, mas lá virou algo que mexeu com a população pois esse fenômeno social não era comum lá .Dito isso, claro que é importante para um jovem ter sua primeira casa , a sua independência ,mas duas coisas , tá muito difícil com essa economia e não tem nada melhor do que comer a comida caseira da mamãe ou do papai.

 

Que tal uma música ?

 Comente abaixo:

pais e filhos familia é tudo

 

Gostou de saber sobre pais e filhos ? Temos como compromisso trazer a você entretenimento, segurança,  cultura e conhecimento.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre Família é Tudo

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo